Web Hosting

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Aula de Medicina...

"Tendinite é a inflamação de um tendão que surge usualmente através do excesso de repetições de um mesmo movimento. Não é adquirida necessariamente no trabalho, mas com a difusão da informática, tornou-se uma importante doença ocupacional.

Em consequência, esta condição afecta pessoas que dispendem muito tempo realizando uma mesma tarefa, quer em trabalho quer em lazer. Os grupos mais afectados são operários de linhas de montagem, que têm uma única tarefa ao longo de uma carreira de trabalho, e pessoas que utilizam demais o mouse de um computador.

A tendinite provoca dores muito fortes e pode resultar em incapacidade física. Os sintomas de aviso incluem sensação de dormência nos dedos, mãos frias e dificuldade de realizar tarefas simples como apertar um botão.

Uma vez que a tendinite é uma condição de difícil tratamento, uma prevenção eficaz é a melhor solução. As medidas preventivas mais aconselhadas incluem a realização de pausas frequentes no trabalho e a diversificação de movimentos realizados."

por este motivo fiquei ausente das postagens de ontem, mas já estou melhorando....

cara, dói de verdade mano
vou pro médico (não sei quando), torçam por mim...



as postagens continuam, com dor ou com dor...


Um comentário:

  1. esse caras com movimentos repetitivos colocando a culpa na informatica em, sei nao!
    na minha terra tendinite tem outro nomes

    ResponderExcluir